Melhoria de desempenho
Com o objetivo de resgatar o melhor das nossas raízes culturais, foi plantada a semente
do "projeto Brasil Raiz", no ano de 1993. Idealizado pelo jornalista Alarico Rezende, o jornal Brasil Raiz, mais precisamente em agosto daquele ano, ganhava vida.
No começo da década de 1990, antes do Brasil Raiz, o editor atuou como repórter na equipe do Diário Sertanejo, do Diário Popular (hoje Diário de São Paulo), trabalhando ao lado de Donizete Costa, Dirceu Soares, Pedro Vaz, Luiz Bertotti e Cristina Rufatto.
Caderno este que foi extinto no começo de 1993, ou seja, durou dois anos.
O Brasil Raiz a cada edição, desde 1993, procura contar um pouco da história da música caipira, do samba, enfim das nossas raízes culturais.
Em dezembro de 2001, foi criado o Brasil Raiz Online, época em que havia deixado
de ser editado o jornal impresso. No início, o site era atualizado a cada 15 dias.
Hoje é feito diariamente. Dentro da edição na internet um espaço especial que é o Brasil Interior, que busca valorizar o turismo, o potencial socioeconômico das cidades brasileiras, na foto à esquerda, a cidade de Chapecó, beleza do Sul do País. Outro importante espaço é a Cozinha Caipira, com o melhor da nossa culinária, com receitas testadas pela editora de culinária Marlene Costa.
Atualmente, estamos editando a História dos Bairrros da capital paulista, com texto e fotos, que é um projeto de resgatar, valorizar a cultura urbana.
Na mídia – No dia 17 de julho de 2003 o Jornal da Tarde, de São Paulo, publicou entrevista com o editor do Brasil Raiz no caderno de Informática, que contou um pouquinho da história da difícil trajetória cultural, desde a década de 90, quando tudo começou.
O editor costuma dizer ultimamente "que o BRASIL Raiz se popularizou tanto que se tornou um projeto do povo, a serviço da nossa cultura e suas raízes". E que "este projeto só não é maior ainda por falta de sensibilidade da iniciativa privada. Muitos empresários nos apóiam, e a isso somos gratos, mas não o suficiente para crescer a passos largos. A gente espera um dia, quem sabe, poder criar a Fundação Brasil Raiz. Estamos lançando aqui nesse comentário movido a emoção esta semente. Quem sabe?!", reforça o editor Alarico Rezende (Comentário feito no dia 24 de julho de 2005, no Tucuruvi, São Paulo).
This version of Rádio Brasil Raiz Android App comes with one universal variant which will work on all the Android devices.
If you are looking to download other versions of Rádio Brasil Raiz Android App, We have 4 versions in our database. Please select one of them below to download.